quinta-feira, novembro 23, 2006

Não me pagaram para fazer publicidade, nem sequer faço parte da rede:P Mas isto estava afixado na minha faculdade e gostei do texto, até porque algumas das coisas citadas já vão mesmo fazendo falta!

"Hey. Anda cá. Tens 2 minutos? Ou fazem-te falta? Sabes o que faz realmente falta? Mais loucura. Mais malucos. Não os "grandes malucos" mas os verdadeiros e as verdadeiras. Aqueles que perdem tempo a falar com os pombos; que vêem quadros onde os outros só vêem paredes; os aventureiros e as aventureiras que acreditam, ainda, haver qualquer coisa no fim do arco-íris. O verdadeiro poder é tu decidires o mundo à tua volta; questionar o estabelecido, as certezas e os costumes, para acreditar que tudo pode ser diferente. É preciso mais absurdo, mais ideias insensatas. Cinco bailarinas a jogar à bola de tutu cor-de-rosa. Passeios cobertos com relva e flores. Ou, muito simplesmente, trepar a uma árvore quando te apetece. Tu é que mandas. Se gostas de música pirosa, gostas e pronto. Queres cantar alto no meio da rua, deixa-te ir. Se preferes não dar muito nas vistas, anda nas calmas. É preciso ritmo e dançarmos e darmos abraços e beijinhos. O importante é levarmos tudo mais a brincar; até as coisas sérias."

5 comentários:

cj disse...

LOL

Imagina lá que todos adoptam essa postura??? Seria de rir até cair...

Em grande priminha...

BJO

Filipe Gouveia de Freitas disse...

Quando é que me levas a dançar à chuva? Beijo.

Paulo disse...

Sim... mas tens de perceber qe na tua fac as pessoas devem passar + tempo a falar com os animais que com outras pessoas e isso é capaz de explicar este texto... mas força nisso pá,venha daí a imaginação!

;)

Anónimo disse...

Adorei esse texto quando o li pela primeira vez.
Primeiro porque ele começa tal e qual como eu comecei um dos gestos mais marcantes deste ano lectivo ("Tens dois minutos?"). Quebrei toda e qualquer barreira imposta pelos tabus sociais e arrisquei :) em vez de ficar parada a ver a vida a passar-me ao lado encarnei verdadeiramente a atitude desse texto e arrisquei por um sorriso :)

E sabes que mais..? :) Viver é tudo isso!
É explorar cada pedacinho da nossa essência conscientes que o amanhã, mesmo que exista, só existe uma vez.

Um beijinho pa ti*

Mónica

Anónimo disse...

O texto é mesmo inspirador... E realmente seria interessante se todos adoptassem esta mesma postura... E porque seriam malucos se o fizessem? Eu acho que em todos nos há um pouco de maluquice, mas sempre reprimida... e é pena.
beijinhos a baixita.